Vereador Joselyo propõe projeto para fortalecer campanha de doação de sangue em Macapá

📅 19 de Junho de 2025
✍️ Radar Político AP
📍 Macapá | Câmara Municipal | Junho Vermelho

Durante sessão na Câmara, parlamentar destaca o Junho Vermelho e anuncia iniciativa que envolve o Programa Saúde da Família na captação de doadores

Durante a sessão desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Macapá, o vereador Joselyo É Mais Saúde (PP) fez um pronunciamento destacando a importância da campanha Junho Vermelho, que incentiva a doação de sangue em todo o país. A fala ocorreu durante a visita do diretor-geral do Hemoap, Eldren Silva Lage, que usou a tribuna a convite da vereadora Luany Favacho para apresentar as ações realizadas pelo Instituto.

Joselyo aproveitou a oportunidade para elogiar tanto o trabalho desenvolvido pelo Hemoap quanto a iniciativa da colega vereadora. Ele também anunciou que irá apresentar um projeto de lei que prevê a participação ativa das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) na identificação e mobilização de doadores, diretamente nas comunidades.

“Quero reconhecer a vereadora Luany pela iniciativa de trazer esse tema à Câmara, e parabenizar o Eldren e toda equipe do Hemoap pelo excelente trabalho. Sabemos que a doação de sangue é um ato de salvar vidas. Em nossa empresa, estamos promovendo uma ação oferecendo descontos a quem doar sangue durante o mês de junho. E agora, como vereador, vou protocolar um projeto para que o PSF também possa ajudar na captação de doadores em suas visitas domiciliares. Precisamos reforçar os estoques e salvar mais vidas”, destacou o parlamentar.

A proposta será formalizada nas próximas semanas e, segundo Joselyo, tem como objetivo criar uma rede de apoio permanente à doação de sangue em Macapá.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta